MACC recebe gestores do Museu Educativo do Santuário de Nossa Senhora Aparecida


O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe no próximo dia 7 a visita dosGestores do Museu Educativo do Santuário de Nossa Senhora Aparecida com o objetivo de conhecer a estrutura da Sala de Exposições Temporárias Antonio Carelli.

A visita faz parte dos preparativos da Exposição “300 anos, 300 fotos da aparição da Senhora Aparecida” que será inaugurada no mês de novembro no MACC. A exposição conta a história da devoção à santa por meio de fotografias que percorrem sua trajetória durante os séculos, desde o encontro da imagem pelos pescadores até os dias atuais. O objetivo da organização do evento é expandir o conhecimento do Museu Nossa Senhora Aparecida além dos muros do Santuário.

A exposição é fruto de uma parceria, iniciada em 2015, entre o Museu, o Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional e o portal católico A12.com. O projeto inicial, que leva o mesmo nome da exposição, publica semanalmente imagens que ajudam a traçar um itinerário da história da devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.

Atualmente, o site abriga três galerias que possibilitam o percurso pelo desenvolvimento da fé do povo na Virgem Aparecida.
FONTE. FUNDACC
ACESSE O SITE:  WWW.CARAGUAONLINE.COM
                                                                                                         

Comentários